Logo Unicastelo - logotipo Universidade Camilo Castelo Branco, Graduação, Pós-Graduação, Extensão, Mestrado, Doutorado Unicastelo - ProfessorUnicastelo - WebClassesUnicastelo - BibliotecasUnicastelo - WebMail
-
Voltar Aumentar fonte Diminiur fonte Imprimir  

Bacharelado e Licenciatura

   

Medicina Veterinária

Descalvado

Duração Regime Turno Título Carga horária total Vagas
10 semestres Semestral Integral Bacharel em Medicina Vetrinária Duração: 4.100 h/relógio
4.920 h/aula
100

Integral
R$1.050,00*

*Valores para ingressantes e pagamento até 5ª dia útil do mês, conforme tabela vigente.
Proposta

Formar profissionais altamente qualificados, possibilitando a eles conhecimentos para desenvolver ações e resultados voltados à área das Ciências Veterinárias e Agrárias no que se refere à Produção Animal, Produção de Alimentos com qualidade, Sanidade animal, Vigilância Ambiental e em Saúde Pública e Proteção ambiental, planejamento administrativo empreendedorista e responsabilidade social. Desta forma, estes resultados serão alcançados deste que os ingressantes contemplem como características intrínsecas:

» respeito à vida animal e ao próximo;

» aptidão e afinidade para com assuntos relacionados a ciências veterinárias e agrárias;

» receptividade a novos conhecimentos;

» raciocínio lógico;

» responsabilidade e racionalidade;

» força de vontade e espírito de trabalho em equipe;

» perseverança e humildade;

» compromisso com a verdade, valores éticos e morais;

» consciência ecológica ? sustentabilidade.


Mais Informações

Metodologia

Infra-estrutura

Profissional de hoje

Notas do Provão do MEC

Criação
2000

Atos Legais

Reconhecido pela portaria MEC n. 376 de 03/03/2007, publicada do D.O.U. em 04/03/2007.
FALE COM O COORDENADOR
   

Prof. Dr. Luciano Melo de Souza

Professor Luciano Melo é Medico Veterinário graduado pela Universidade Federal de Uberlândia em 1998, é mestre (2001) e doutor (2005) em Medicina Veterinária (Medicina Veterinária Preventiva - Área de Concentração em Parasitologia e Doenças Parasitárias dos Animais Domésticos) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (FCAVJ/UNESP). Iniciou sua carreira como pesquisador ainda na graduação atuando sempre com enfoque na área de parasitologia, epidemiologia e doenças parasitárias dos animais domésticos.
Após a graduação ingressou no CPPAR (Centro de Pesquisas em Sanidade Animal da FCAV/UNESP) onde atuou como Pesquisador Bolsista DTI do CNPq desenvolvendo projetos e experimentos na área da sanidade animal, bem como elaborando relatórios técnicos, dossiês para registros de produtos junto ao MAPA, e material bibliográfico para publicação em revistas nacionais e internacionais.
No CPPAR orientou alunos na graduação e supervisionou estágios de graduação, ministrando ainda, aulas como professor convidado nas disciplinas de Parasitologia e Doenças Parasitárias dos Animais Domésticos.
Estagiou em 1997, como pesquisador na Espanha (Universidade Autonoma de Barcelona - UAB - e Universidade de Barcelona - UB) onde atuou e produziu pesquisas com diagnóstico de resistência a carrapaticidas e epidemiologia e helmintofauna de roedores selvagens. Em 2001 iniciou oficialmente sua carreira docente como professor titular na UNICASTELO, Campus de Descalvado, SP. Em 2002 assumiu a coordenação do curso de Medicina Veterinária nesta IES cargo este, que ocupa até a presente data.
Tem experiência na área de Medicina Veterinária Preventiva, com ênfase em Parasitologia Veterinária e Doenças Parasitárias de Animais, atuando principalmente nos seguintes temas: epidemiologia das parasitoses e zoonoses parasitárias, quimioterapia antiparasitária, Ética e deontologia Veterinária, Enfermidades Infecciosas, Parasitologia Humana, Metodologia do Trabalho Científico e outras. Docente há mais de 12 anos e coordenador de curso a mais de dez anos acumula experiência e elaboração curricular no ensino superior, possui visão ampla sobre os instrumentos avaliativos do MEC/INEP bem como os da CAPES.
Possui habilidades na confecção de PPC (Projetos Pedagógicos), APCN para programas Stricto sensu, participou efetivamente da elaboração do PDI da UNICASTELO e todos os instrumentos exigidos pelo Ministério da Educação para o suporte da tríade universitária: ensino, pesquisa e extensão. Foi membro da Comissão de Ensino e Pesquisa do CRMV-SP (2010-2012) e do BNI/INEP - Banco Nacional de Itens para elaboração de questões aplicadas nos ENADES 2010 e 2013. Desde 2008 é professor do Programa Stricto sensu de mestrado Profissional em Produção Animal da UNICASTELO e Coordenador Geral das Áreas de Ciências Agronômicas e Veterinárias junto ao CONSEPE da IES supra além de membro dos Comitês de Ética em Pesquisas – CEP e CEUA – Comissão deÉtica no Uso de Animais da Unicastelo.

   
 
São Paulo
Fernandópolis
Descalvado

 



Unicastelo - Universidadae Camilo Castelo Branco Unicastelo - Universidadae Camilo Castelo Branco

Processo Seletivo

Transferências
Orientação Vocacional
Agendamento de Provas
Redações Nota 10

Nossos Cursos

Graduação
Tecnológicos
Educação à Distância
Pós-Graduação
Extensão

Fique por dentro

Últimas notícias
Artigos
Eventos
Comunicados
Entrevistas
Artigos de Divulgação
Técnico, Científico e Cultural

Acesso Rápido

Alunos
Professores
Webclasses
Portal RM
Transferências
FTP
Manual Acadêmico
Catálogo Institucional
Calendário Acadêmico - 2014

Fale com a Unicastelo

Ouvidoria
Assessoria de Imprensa
Trabalhe Conosco
Processo Seletivo de Docentes
Contato

Unicastelo - Fique por dentro do Facebook da Unicastelo Unicastelo - Fique por dentro do Twitter da Unicastelo
© 2006-2014 - Unicastelo - Universidade Camilo Castelo Branco. Todos os direitos reservados.
Z.Mídia - Energia Criativa | Criação e Manutenção de Websites em Campinas/SP